Usamos cookies próprios para melhorar a experiência do usuário através de sua navegação. Ao continuar navegando você aceita seu uso. Mais Informação.

Pioneirismo na realização do Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a Fraport Brasil - Fortaleza realizou o primeiro Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE) no Fortaleza Airport. 

Com carga horária de 22 horas-aula, a capacitação contou com aulas teóricas e práticas, dinâmicas de grupo, além das avaliações. Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) participaram das atividades para auditar o conteúdo e dinâmica do curso.

O treinamento foi viabilizado por meio da Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (OE-SESCINC) tipo 2, certificando 15 bombeiros militares da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (6ª Cia/1º BBM - Aeródromo) e uma supervisora de resgate e combate de incêndio do aeroporto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Entre os objetivos dessa iniciativa está o desenvolvimento das competências de liderança e atribuições de bombeiros de aeródromos em cenários de emergências aeronáuticas e não-aeronáuticas. 

A Fraport Brasil - Fortaleza é pioneira na realização dessa especialização, quando consideramos os aeroportos geridos pela iniciativa privada no país, e está apta a atender qualquer demanda por esse tipo de treinamento profissional.


Para conferir os cursos oferecidos, clique aqui.