O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Fraport Brasil inicia projeto Aero na Escola com comunidades do entorno do aeroporto

Com o objetivo de aproxima-se das comunidades do entorno dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre, a Fraport Brasil desenvolveu o projeto Aero na Escola, com apresentações educativas e institucional para as crianças no ambiente escolar.

O Aero na Escola engloba apresentações de diferentes temas trabalhados pela Fraport Brasil, como práticas de segurança operacional e prevenção de acidentes com a aviação em solo ou no espaço aéreo, ações de meio ambiente e cuidados com o descarte de resíduos, o perigo do abandono de animais, assim como diversos outros ensinamentos e curiosidades sobre o aeroporto e a importância dele para a cidade.

No dia 13/08, o Fortaleza Airport fez a primeira ação Aero na Escola, para alunos de 11 e 12 anos, da escola municipal General Manoel Cordeiro Neto, que fica nas proximidades do aeroporto. Na ocasião, participaram as equipes de Safety, Meio Ambiente e Marketing & Comunicação da Fraport Brasil.

“Essas ações de conscientização impactam as crianças pela curiosidade, mas também pela possibilidade de criar vínculos de pertencimento da comunidade com o aeroporto, criando verdadeiros guardiões da segurança das nossas operações e multiplicando esse conhecimento com a família e com a vizinhança”, comenta Paulo Cunha, biólogo e especialista de fauna e flora no aeroporto de Fortaleza.

“Uma marca que se aproxima das pessoas, desde a infância, tem muita chance de formar grandes clientes e defensores da proposta oferecida. E, quando a empresa inclui nesse relacionamento um propósito e uma causa que colabora com a sustentabilidade do planeta e da comunidade, esse vínculo e fidelidade se torna ainda maior, o que agrega valor à reputação desta marca”, comenta Juliana de Paula, assessora de comunicação e imprensa da Fraport Brasil.

 

Publicado 13/08/2025 | 16h