O Aeroporto de Fortaleza registrou um crescimento de 22% no volume de cargas exportadas no primeiro semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado, com mais de 4,2 mil toneladas embarcadas.
Esse avanço mantém o terminal como o maior exportador do Norte-Nordeste e reforça sua posição entre os principais aeroportos cargueiros do país, sendo o 4º maior exportador nacional em 2024, segundo dados da ANAC.
O crescimento foi impulsionado por novas rotas internacionais e reforço de operações cargueiras, especialmente com os voos da Latam Cargo para Lisboa, o incremento da Air France, com uso de aeronaves de maior capacidade e a rota da LATAM Cargo entre Guarulhos, Fortaleza e Manaus, que permite o transporte de cargas internacionais, com a possibilidade de nacionalização no aeroporto.
Na Fraport Brasil, seguimos comprometidos com a eficiência logística, a geração de valor para a cadeia produtiva local e o fortalecimento das conexões internacionais por meio do Aeroporto de Fortaleza. “Esse resultado é fruto do trabalho conjunto com companhias aéreas, operadores logísticos e toda a cadeia exportadora. Nosso compromisso é seguir viabilizando conexões logísticas cada vez mais robustas e eficientes para o mercado cearense”, afirma Uilson Santos, coordenador de logística.

