O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Fortaleza Airport é desinfectado em parceria com o Exército

A segurança e o bem-estar dos passageiros e da comunidade aeroportuária são essenciais para a Fraport Brasil. E, neste momento de pandemia, eles ganharam uma atenção ainda mais especial. Nos dias 26 e 27 de maio, o Fortaleza Airport passou por uma sanitização no Terminal de Passageiros. A operação foi realizada por cerca de 50 militares do Exército Brasileiro a fim de desinfectar check-in, salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagens, praça de alimentação e espaços utilizados por órgãos federais. O processo durou cerca de 5 horas e foi realizado na madrugada, das 23h às 4h, por ser um horário de baixo fluxo de pessoas, facilitando a condução da ação e a aplicação segura dos produtos químicos. 


“Estamos fazendo o nosso melhor e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e órgãos reguladores de forma a oferecer um ambiente confortável e adequado para a circulação dos passageiros. E nesse momento, agradecemos às equipes que vieram somar aos nossos esforços em cuidar do Terminal de Passageiros do Fortaleza Airport”, afirma Andreea Pal, presidente da Fraport Brasil.


Além da rotina usual de limpeza e higienização, intensificada neste momento, desde o início da pandemia ações complementares foram adotadas pela administradora do aeroporto. Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal. Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas, organizada uma área de quarentena para casos suspeitos, o posto médico foi disponibilizado para atender emergências em saúde pública, e barreiras sanitárias - por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque - são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. 


Todas essas medidas visam oferecer um ambiente higienizado e bem sinalizado para contribuir com a contenção da Covid-19 e apoiar os passageiros para que possam decidir quando viajar. A preocupação com a saúde durante as viagens de avião é prioridade de toda a indústria da aviação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas. Esse sistema chamado filtro de ar HEPA, presente nas aeronaves mais modernas, evita a disseminação do Coronavírus durante as viagens. Para obter mais informações sobre viagens em tempo de pandemia, os passageiros podem consultar a cartilha produzida pela ANAC que está disponível no site do aeroporto (https://fortaleza-airport.com.br).