O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Exercício simulado de assistência às vítimas é realizado no aeroporto de Fortaleza

A Fraport Brasil promoveu, no dia 30/9, o simulado Pafavida (Plano de Assistência às Vítimas de Acidentes Aeronáuticos e Apoio a seus Familiares) no Fortaleza Airport.

O exercício é realizado anualmente, conforme o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº153, e tem como objetivo simular as ações de assistência às vítimas de acidente aeronáutico, bem como o apoio dado a seus familiares, sob a ótica do operador de aeródromo.

As ações foram coordenadas pela equipe de Resposta à Emergência da Fraport Brasil e a Latam, companhia aérea convidada deste ano. O simulado ocorreu com o envolvimento de 60 participantes, entre profissionais de saúde, comunicação, operações aeroportuárias, manutenção, serviço de prevenção e combate a incêndio e voluntários.

As atividades ocorreram em diversas áreas do Terminal de Passageiros, tais como check-in, auditório, administração e lado ar. As operações do aeroporto não foram afetadas e os passageiros foram informados, por meio de avisos sonoros, que a ação se tratava de um exercício simulado.

Segundo Roberto Júnior, coordenador de resposta à emergência da Fraport Brasil, “no momento em que ocorre o acidente aeronáutico é de suma importância a interação entre o operador do aeródromo (Fraport Brasil) e o operador aéreo (companhia aérea), relacionando em larga escala as suas respectivas responsabilidades”.