O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Aeroporto de Fortaleza terá rota direta para Chile

A companhia aérea Latam anunciou, nesta quinta-feira (1/8), a nova rota que sairá do aeroporto de Fortaleza com destino à cidade de Santiago, a partir de 30 de novembro deste ano. Esta será a oitava rota de uma cidade brasileira para o Chile, sendo a primeira do Nordeste brasileiro.

O voo direto será operado uma vez por semana, em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros (162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy).

O trajeto Fortaleza-Santiago será operado sempre aos sábados, com o retorno Santiago-Fortaleza aos domingos, com duração média de 6h30. Decolará às 14h45 (hora local) de Fortaleza e às 6h50 (hora local) de Santiago. Na comparação a uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos (São Paulo), a nova rota diminuirá em três horas o tempo médio de deslocamento entre a capital cearense e o Chile.

“Fortaleza é uma cidade muito importante e estratégica para a Latam. Hoje, somos responsáveis por 45% das decolagens na localidade. Com essa nova rota, seremos a primeira companhia aérea a operar Fortaleza-Santiago, voo que vai movimentar aproximadamente 14,5 mil passageiros por ano e aproximar o Ceará não somente do Chile, mas também da Austrália e da Nova Zelândia, por meio de rápidas conexões em Santiago. Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com o Brasil e com a integração regional da América do Sul”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da companhia.