O Fortaleza Airport promoveu, nesta quinta-feira (20/6), um exercício simulado de emergência para aeródromo impraticável e com aeronave inoperante. Esta prática visa manter preparados todos os envolvidos na resposta a acidentes ou eventos de suspensão das operações aeroportuárias, assim como treinar as competências para uma retomada operacional segura.
Na ocasião deste módulo, Exercício de Mesa (TTX - Tabletop Exercise), participaram as equipes de Safety, Resposta Emergência, Operações, Manutenção, Security e Comunicação da Fraport Brasil, assim como representantes da Latam (Recovery Kit), Aeródromo Dias Branco, DTCEA (Torre de Controle), Bombeiros, equipe médica e empresas aéreas do aeroporto de Fortaleza. O exercício, que é regulamentado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), foi conduzido pela equipe de Resposta à Emergência da Fraport Brasil e contou com um mediador convidado da companhia aérea Azul.
“O aeroporto de Fortaleza se destaca entre os aeroportos do país pela prática mensal de exercícios simulados, o que é um diferencial na preparação das nossas operações. Sabemos da importância de estarmos preparados para emergências e levamos a sério o compromisso com a segurança das pessoas e da aviação”, comenta Roberto Pereira, gerente de resposta à emergência da Fraport Brasil.