O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Ouvidoria

Destinado ao recebimento de sugestões, elogios ou reclamações. Se você preferir enviar sua solicitação neste momento, clique aqui.

E-mail:
ouvidoriafor@fraport-brasil.com

 

Perguntas frequentes

1.Funcionamento do aeroporto:
O aeroporto funciona 24h por dia. 

2. Exigência de apresentação de exame de Covid-19 para entrar no aeroporto:
Não exigimos a apresentação de exame de Covid-19 para entrar no aeroporto. No entanto, devem ser verificados com a companhia área os documentos necessários para o embarque.

3. Realização de exame de Covid-19 no aeroporto:
Não realizamos teste para Covid-19 no aeroporto.

4. Ações preventivas de Covid-19:
Realizamos comunicação visual e sonora com orientações sobre a importância do distanciamento social, o uso de marcaras, sintomas e prevenção. Intensificamos a limpeza e a higienização do Terminal, bem como instalamos a medição de temperatura por câmera térmica antes do embarque doméstico e disponibilizamos álcool em gel nos pontos de maior circulação de pessoas. O Terminal foi desinfectado em parceria com o Exército Brasileiro.

5. Compra de passagens áreas:
O aeroporto não dispõe de informações sobre os valores de passagens áreas. Desta forma, recomendamos contato com as companhias áreas.

6. Alteração de voos:
A responsabilidade pela alteração de data e horário de voo é da companhia área. Desta forma, recomendamos contato com a companhia área responsável pela emissão do bilhete.

7. Documentos para viajar:
Para viagens nacionais você precisa portar o RG ou um outro documento oficial com foto. Já para viagens internacionais, é necessário o passaporte brasileiro válido. Alguns países exigem visto de entrada. Outros solicitam documentos que comprovem determinadas vacinas. Desta forma, recomendamos que consulte o consulado do país que for visitar com antecedência para obter informações especificas. 

8. Documentos para viajar com crianças e adolescentes:
Para viagens nacionais você pode portar a Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada) da criança ou outro documento oficial com foto. Para crianças com até 12 anos também deve ser apresentado documento que comprove a filiação ou parentesco com o responsável. Oportunamente, devem ser verificadas as exigências estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Vara da Infância e Juventude. 
Os adolescentes entre 12 e 15 anos desacompanhados dos pais estão sujeitos à autorização de viagem, conforme exigências legais do Estatuto da Criança e do Adolescente e Vara da Infância e Juventude do local de embarque (além dos demais documentos já citados). 
Os adolescentes de 16 a 17 anos podem viajar independentemente de autorização dos pais ou responsáveis.
Para voos internacionais, o documento de identificação é o passaporte, além do previsto pelo Conselho Nacional de Justiça e das determinações da Vara da Infância e Juventude do local de embarque, bem como as orientações da Polícia Federal – DPF.
Nos voos internacionais, o embarque de menor desacompanhado dos responsáveis ou na companhia de apenas um destes é exigida a apresentação de autorização judicial. Fonte: Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)

9. Bagagens perdidas ou danificadas:
A responsabilidade pela guarda e o transporte de bagagens despachadas é da companhia área. Desta forma, recomendamos contato com a companhia área responsável pela emissão do bilhete.

10. Viagem com pet:
A viagem com cão e gato pode ser autorizada no interior ou no porão da aeronave. Pode ser exigida a focinheira dependendo do porte do animal. É obrigatório o atestado de saúde emitido por médico veterinário inscrito no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). 
Para animais silvestres ou outras espécies é necessário apresentar a GTA (Guia de Trânsito Animal), que deve ser expedida por veterinário habilitado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente) ou pelo órgão executor da defesa sanitária nos estados.

11. Fluxo de pet no Terminal:
É permitido o fluxo de animais domésticos no aeroporto, desde que dentro da caixa ou no colo, exceto na praça de alimentação, local em que o animal precisa estar dentro da caixa o tempo todo. Com relação ao cão guia e o cão emocional, desde que identificados, esses têm livre acesso. 

12. Local para observar aeronaves:
O aeroporto não dispõe de local para observar as aeronaves.

13. Sala VIP:
O aeroporto ainda não dispõe do serviço de Sala VIP. Em breve teremos novidades.

14. Órgãos públicos:
Os órgãos públicos localizados no aeroporto definem os seus horários de atendimento, sem qualquer interferência da administração Fraport Brasil. Para informações sobre horários de atendimento e contato consulte o site.