O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Spotters

Procedimentos para spotters

Desde 1/10/2021, para sessões de plane spotting no Fortaleza Airport é necessário efetuar um cadastro com a Fraport Brasil, com antecedência mínima de três dias úteis.

O cadastro pode ser renovado a cada ano e possibilita realizar atividades fotográficas na área externa do aeroporto, próxima às grades (Formigueiro e Proair), sem solicitar autorização a cada sessão.

Para fazer o cadastro, envie para o e-mail imprensafor@fraport-brasil.com os seguintes dados e documentos:

  • Telefone e e-mail para contato
  • Cópia do RG e CPF ou CNH
  • Certidão de Distribuição da Justiça Estadual (somente de primeiro grau). Para os residentes no estado do Ceará está disponível no link: https://sirece.tjce.jus.br/sirece-web/nova/solicitacao.jsf. Os residentes em outros estados devem consultar o Poder Judiciário local.   

 Após confirmação de cadastro realizado, a cada atividade será necessário apenas se identificar ao segurança de plantão presente no local.

Importante: além do cadastro, cada spotter deverá providenciar o seu próprio colete refletivo padrão, na cor azul e com o nome SPOTTER, conforme o exemplo abaixo. Durante as atividades fotográficas será obrigatório estar na lista de cadastrados e utilizar o colete.

 

 Uma imagem contendo vestuário

Descrição gerada automaticamente