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Achados e perdidos

Atendimento 

Segunda a sexta-feira (exceto feriados): 8h às 17h
E-mail: achadoseperdidosfor@fraport-brasil.com
Telefone: (85) 98114-9101
Para atendimento fora do horário comercial, realize agendamento por e-mail.

Os objetos encontrados no Fortaleza Airport são registrados pela equipe da Fraport Brasil e ficam armazenados pelo período de 60 dias, a contar do dia do cadastro.

Se o objeto não for reclamado, após 60 dias será doado à instituição cadastrada no setor de Achados e Perdidos do aeroporto, ou destruído. Documentos como CPF, RG, cartões bancários, cheques, cartões de assistência médica, cartões telefônicos, cartões do INSS, bilhete único, vale-refeição, vale-alimentação, chaves, entre outros, serão destruídos após o prazo de 60 dias. Itens eletrônicos como celulares, pen drive, tablets e notebooks serão destruídos atendendo às normas e procedimentos de proteção ambiental.

Envie um e-mail para achadoseperdidosfor@fraport-brasil.com ou entre em contato pelo telefone (85) 98114-9101 para descrever minuciosamente o item. Informe suas características como tamanho, cor e peculiaridades, e não se esqueça de mencionar a data, horário e local da perda no aeroporto.

A retirada do objeto deve ser realizada pessoalmente. No caso de retirada por um terceiro, deverá ser encaminhada a autorização (clique aqui para obter o formulário) para o e-mail achadoseperdidosfor@fraport-brasil.com com os dados da pessoa que irá receber o objeto.
Caso você for embarcar no dia da retirada, solicitamos que esteja no aeroporto no mínimo duas horas antes do seu voo para efetuar o processo.
No ato da entrega de um item será feita a coleta da assinatura do responsável no formulário de entrega de objetos, documento que, para todos os fins de direito, será considerado o termo de consentimento determinado pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/2018).

Não é realizado o envio de objetos pela Fraport Brasil. Caso o proprietário contrate um serviço de envio, a pessoa responsável por retirar o objeto deve seguir o processo de entrega para terceiros.

De acordo com as normas de fiscalização sanitária, fica vedado o armazenamento de alimentos. 

Devido às restrições na pandemia, não são cadastrados objetos como apoio de pescoço, mantas, cobertores, chupetas, mamadeiras e travesseiros. Estes itens permanecem armazenados durante o dia em que foram encontrados e depois são descartados.

Pertences esquecidos nas aeronaves ou bagagens despachadas devem ser reclamados diretamente à companhia aérea. Para recuperar o objeto perdido ou esquecido durante o voo, ou para informações sobre a bagagem extraviada, deve-se entrar em contato com a companhia aérea e seguir a sua orientação. 

Contatos:

Air France - https://wwws.airfrance.com.br/contact
Azul - https://www.voeazul.com.br/central-de-ajuda 
Gol - https://www.voegol.com.br/atendimento 
LATAM - https://www.latamairlines.com/br/pt/sobre-latam/contact-center 
TAP - www.flytap.com/pt-br/suporte/fale-conosco  
VoePass - https://www.voepass.com.br/empresa/site/fale-conosco