O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Mamífero marinho recebe cuidados da equipe Fraport Brasil ao pousar no Fortaleza Airport

Um passageiro inusitado passou pelo Fortaleza Airport nesta sexta-feira (11/6). Trata-se de um peixe-boi marinho, animal em extinção na fauna brasileira, que foi resgatado na localidade de Guarapiranga, no município de São José de Ribamar/MA. O mamífero estava sendo transportado pela aeronave da Força Aérea Brasileira, sob responsabilidade do IBAMA e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), com destino à Natal/RN.

As equipes de Operações e de Gerenciamento do Risco da Fauna da Fraport Brasil fizeram o acompanhamento da chegada e partida da aeronave com o mamífero em extinção e os veterinários que estavam a bordo, oferecendo as melhores condições possíveis para a preservação do animal.

“Recebemos a solicitação de apoio para o transporte de um peixe-boi marinho e prontamente nos disponibilizamos a ajudar a Força Aérea posicionando a aeronave em um local adequado e de forma segura, dando todo o suporte necessário para o transporte desse animal. Ocorreu tudo perfeitamente bem”, comenta Alessandra Campos, oficial de turno da Fraport Brasil.

O ICMBio informou que o filhote, batizado pelo nome Guará, quando estiver clinicamente apto, deverá ser solto em ambiente natural para que ele possa contribuir com a conservação da espécie.