O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Fortaleza Airport apoia campanha contra o tráfico de pessoas

Trinta de julho é o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A data é marcada por mobilizações para o combate a este tipo de crime internacional.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que o tráfico de pessoas movimenta mais de US$ 30 bilhões e envolve cerca de 2 milhões de pessoas no mundo por ano, principalmente para exploração sexual e trabalho forçado. Segundo o Ministério da Justiça, entre 2018 e 2019, 184 brasileiros foram levados do país, sendo 30 crianças e adolescentes.

Nesse sentido, o Ministério Público do Trabalho (MPT), em conjunto com órgãos parceiros, está promovendo ações de conscientização e oferecendo informações à sociedade. Confira um dos vídeos da campanha, baseado em fatos reais, em nosso canal do YouTube ou clique aqui.

A iniciativa faz parte do projeto “Liberdade no Ar”, coordenado pela procuradora Andrea Gondim. Devido à recessão global decorrente da pandemia do novo Coronavírus, ela afirma que este tipo de crime tende a aumentar e é uma grave violação aos direitos humanos.

Em caso de suspeita de tráfico de pessoas ou de exploração de trabalho, disque 100, 180 ou denuncie pelo aplicativo MPT Pardal.

Para mais informações, acesse mpt.mp.br