Usamos cookies próprios para melhorar a experiência do usuário através de sua navegação. Ao continuar navegando você aceita seu uso. Mais Informação.

Ceará é reconhecido internacionalmente e recebe selo Safe travels

Em 8 de outubro de 2020, o estado do Ceará foi considerado um destino seguro e recebeu o selo ‘Safe travels’ do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council - WTTC).

Empenhada em garantir a saúde dos viajantes e incentivar a retomada do turismo local, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) protocolou junto ao órgão internacional medidas a serem adotadas pelo estado. A certificação demonstra a comprovação do plano apresentado e abre as portas para a retomada da promoção do Ceará nacional e internacionalmente.

O Fortaleza Airport reforça que segue rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde relacionadas à propagação do Coronavírus e implementou diversas ações desde o início da pandemia, para oferecer um ambiente limpo e seguro aos seus passageiros e usuários.

Realizou a desinfecção do Terminal em parceria com o Exército Brasileiro, que aplicou produtos químicos específicos. As rotinas de higienização foram intensificadas: banheiros e pontos de contato como assentos, corrimões, elevadores etc. são limpos a todo o momento.  Disponibilizou orientação por avisos sonoros e vídeos no Terminal. Preparou também uma sinalização especial sobre as medidas de distanciamento e uso de máscaras, entre outros tópicos. Álcool em gel foi colocado à disposição dos passageiros em locais de grande circulação.

Adicionalmente, instalou uma câmera térmica antes do embarque doméstico, que mede a temperatura de até 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, com alta precisão, sem a necessidade de parar o passageiro. Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará continua realizando a aferição de temperatura dos passageiros na área de restituição de bagagens, após o desembarque.

Ao lado do Governo do Estado, o Fortaleza Airport está de portas abertas para receber os turistas.

 

Saiba mais: https://www.ceara.gov.br/2020/10/08/ceara-recebe-selo-de-destino-seguro-do-conselho-mundial-de-viagens-e-turismo-wttc/