Desde 2018, quando assumiu as operações do Porto Alegre Airport e do Fortaleza Airport, a Fraport Brasil tem exercido suas atividades com preocupação e responsabilidade socioambiental. Mais do que isso, passou por um processo de desenvolvimento do Programa “ESG em foco”, que foi conduzido por um Grupo de Trabalho multidisciplinar e incluiu uma criteriosa análise setorial e o estudo das metas e KPIs instituídos pela Fraport AG.
Também foi feito um diagnóstico da situação da Empresa em relação aos temas identificados como relevantes e, a partir daí, foi elaborada a Matriz de Materialidade, que é utilizada como diretriz para o desenvolvimento de compromissos estratégicos. Quatro ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) foram adotados e as ações diárias da Companhia permeiam tais pilares, visando a perenidade de um negócio que se importa com o meio em que está inserido e demais stakeholders.
Clique aqui e conheça o programa na íntegra.
Acompanhe os inventários de GEE (gás de efeito estufa), abrangendo os escopos 1 e 2:
- Inventário 2019 (ano base 2018)
- Inventário 2020 (ano base 2019)
- Inventário 2022 (ano base 2021)
- Inventário 2023 (ano base 2022)
- Inventário 2024 (ano base 2023)
Relatórios semestrais de Monitoramento da Qualidade do Ar
- 2022
- 2023: Primeiro semestre | Segundo semestre
- 2024: Primeiro semestre
Confira a Licença de Operação
Relatório de transparência salarial | 28/03/2024
Em estrito cumprimento à Lei nº 14.611/2023 e ao Decreto nº 11.795/2023 a Fraport Brasil S.A Aeroporto de Fortaleza disponibiliza o relatório de transparência salarial elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, é importante esclarecer que os números apontados no relatório, que induzem a errônea ideia de que existem diferenças salariais de gênero, não refletem a realidade e principalmente as diretrizes utilizadas pela empresa quantos aos cargos e salários efetivamente praticados pela Fraport.
Destaca-se que a Fraport Brasil não compactua com nenhuma forma de discriminação e/ou preconceito, seja de gênero, cor, raça, etnia, orientação sexual, religião, etc., bem como reafirma seu compromisso institucional em promover uma cultura inclusiva e que valoriza as diferenças.
Clique aqui e acesse o documento.